A pesquisadora Aline Michele Pedron Leves, integrante do Grupo de Pesquisa certificado pelo CNPq "Direitos Humanos, Governança e Democracia" (Mundus), foi aprovada em Concurso Público para o Cargo Efetivo de Professora da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus São Borja/RS. O certame (referente ao Edital nº 113/2023), composto por diversas etapas (prova escrita, prova didática, prova de defesa do memorial descritivo e prova de títulos), realizou-se entre os dias 19 a 26 de junho de 2023 e contou com mais de 90 (noventa) inscritos para a área de conhecimento de Ciências Sociais Aplicadas/ Ciências Humanas/ Direito/ Direito Público e Práticas Jurídicas Reais e Simuladas. Aprovada em todas as provas do primeiro certame que realizou, a Dra. Aline Leves obteve a 3ª (terceira) classificação no Concurso Público, cuja homologação do resultado foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 14 de julho deste ano. Por conseguinte, a sua nomeação no DOU deu-se no dia 26 de julho, enquanto que a posse no cargo público ocorreu em 02 de agosto de 2023, na Reitoria da Unipampa em Bagé/RS.
Em 03 de agosto, a servidora pública empossada foi recebida no campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) de São Borja pelos professores Valmor Rhoden, diretor do campus, Thiago Sampaio, coordenador administrativo, Flávio Bruno, coordenador substituto do Curso de Direito e pelo coordenador administrativo, Gustavo Carvalho. No âmbito do Curso de Graduação em Direito da Unipampa, a professora Dra. Aline Leves vai trabalhar com os componentes curriculares de Economia Política, Pesquisa Quantitativa e Qualitativa, e Direito Internacional Privado.
Aline exerce suas atividades como pesquisadora no âmbito das Ciências Sociais Aplicadas com ênfase no Direto Público, abarcando, de forma abrangente, pesquisas que envolvem as temáticas de direitos humanos, teoria do Estado, democracia, governança, neoliberalismo, globalização, sociedade de risco, nacionalismo, cosmopolitismo pluralista, direito à moradia e vulnerabilidade social. Notadamente, sob a orientação do Prof. Dr. Gilmar Antonio Bedin, obteve as titulações de Doutora e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito - Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos - da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) e, atualmente, é Pós-Doutoranda com bolsa CAPES no âmbito do Projeto aprovado pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PDPG/CAPES) "Direito à Moradia, Neoliberalismo e Vulnerabilidade: a violação de direitos humanos e as consequências ambientais", vinculado ao PPGD/UNIJUÍ e sob a supervisão/orientação da Profa. Dra. Elenise Felzke Schonardie. Também é pesquisadora integrante da Linha de Pesquisa do PPGD da UNIJUÍ: Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento, e Advogada regularmente inscrita nos quadros da OAB/RS sob o nº. 115733.
Conforme as palavras do Líder do Grupo de Pesquisa Mundus, Prof. Dr. Gilmar Bedin:
"Mais do que correr atrás das oportunidades, é fundamental
estarmos preparados para quando elas aparecerem!".
GP Mundus
Paz e diálogo por meio do direito
Comments